A Índia pode mudar de campo mais uma vez se chegar à final de domingo em Ahmedabad, diz relatório. Enquanto os fanáticos do críquete se preparam para a primeira semifinal da Copa do Mundo, uma reportagem fez alegações prejudiciais contra o Conselho de Controle do Críquete na Índia (BCCI), acusando o regulador indiano do críquete de mudar o campo, contrariando os regulamentos da ICC. , para a partida em Mumbai entre a seleção da casa e a Nova Zelândia, na quarta-feira.
De acordo com reportagem publicada no Daily Mail Sport , a Índia pode mudar de campo mais uma vez se chegar à final de domingo em Ahmedabad.
A decisão de mudar o campo foi tomada para ajudar os fiandeiros indianos durante a eliminatória.
O consultor do órgão dirigente, Andy Atkinson, supervisiona a preparação dos campos nos eventos da ICC, que combina previamente com a diretoria qual das faixas numeradas no quadrado será utilizada em cada partida.
Porém, o acordo não foi honrado porque o torneio chega à fase decisiva.
Uma superfície totalmente nova deveria ser usada para a semifinal hoje, mas uma mensagem do WhatsApp que circulou na terça-feira para os dirigentes do BCCI e da ICC confirmou que o campo nº 6, onde Inglaterra, África do Sul, Índia e Sri Lanka já disputaram partidas, será usado. Atkinson foi informado de que o campo não pode ser usado devido a um “problema não especificado”.
Também há pontos de interrogação sobre a preparação do campo para a final, o que levou Atkinson a voar para Ahmedabad na última sexta-feira, depois de ficar frustrado com a forma como o assunto estava sendo tratado.
Também foi revelado que o campo do confronto de alto nível da Copa do Mundo entre Paquistão e Índia também foi alterado.
Descobriu-se que embora o jogo de abertura do torneio, entre Inglaterra e Nova Zelândia, tenha ocorrido no campo pré-acordado nº 6, nenhum dos próximos três jogos estava de acordo com o calendário, com Atkinson alegando para seus chefes que as alterações foram feitas ‘sem o devido aviso ou aviso prévio’”, acrescentou o relatório.
“A questão foi complicada pelo fato de que o gerente sênior de eventos do ICC lhe disse no local que o jogo Índia x Paquistão, em 14 de outubro, aconteceu no campo nº 7, conforme cronograma, quando na verdade aconteceu campo. Número 5.
“A recomendação de Atkinson é que a final também seja disputada no campo nº 5, que foi usado apenas uma vez, embora ele tenha aprendido na semana passada que o campo nº 6 – que foi usado duas vezes – poderia ser aprovado, novamente trazendo os fiandeiros da Índia em jogo.”
O BCCI disse que as mudanças no campo foram feitas pela Gujarat Cricket Association. No entanto, a GCA alegou que recebeu instruções do BCCI após receber informações da direção da equipe indiana.
“Como resultado dessas ações, deve-se especular se esta será a primeira final da ICC CWC [Copa do Mundo de Críquete] a ter um campo que foi especificamente escolhido e preparado de acordo com sua estipulação, a pedido da direção da equipe e/ou a hierarquia do conselho do país de origem”, disse Atkinson por e-mail.
Ou será escolhido ou preparado sem favoritismo para qualquer uma das equipas que disputam o jogo da forma habitual e, inquestionavelmente, porque o campo habitual para a ocasião?” ele adicionou.
O consultor independente de campo da ICC trabalha com o anfitrião e os locais nas alocações de campo propostas e este processo contínuo durante um evento desta duração e natureza”, disse um porta-voz do BCCI.
Hi, this is a comment.
To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
Commenter avatars come from Gravatar.